//FAQ

Zelamos pela segurança, eficiência e compromisso com você

Esclareça suas dúvidas

Tudo se relaciona com o tempo, e valorizamos muito o seu. Por isso, fizemos este FAQ bem objetivo. Simples assim.

Dúvidas, todos nós temos. No entanto, nem sempre obtemos respostas claras, objetivas e com fundamento, certo? Sem mencionar os inevitáveis desgastes e constrangimentos que o ato de perguntar pode trazer. Mas nós da Sachets do Brasil® respeitamos e valorizamos o seu tempo e elaboramos um FAQ (Perguntas mais Frequentes, em tradução livre) para facilitar a sua vida. Caso alguma dúvida não tenha sido esclarecida no FAQ, por favor, não tenha vergonha de nos procurar por e-mail ou telefone.

É sempre um prazer te atender :o)

Precisa falar com a gente?

4007.2645 (Capitais e regiões metropolitanas)
31 3166.6683 (Demais localidades)

Quer mandar um e-mail? falecom@sachets.com.br

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, de 8h30 às 17h:30.

Sobre pedidos

E-mail, nome completo, CPF, telefone celular ou fixo, endereço de entrega, forma de envio, forma de pagamento e, no caso de usuárias (os) que desejam comprar como Pessoa Jurídica, CNPJ.

Ao acessar o nosso site de e-commerce, é necessário selecionar os produtos desejados, colocá-los no carrinho de compras e, em seguida, informar seu e-mail, dados pessoais (nome completo, CPF/CNPJ e telefone), endereço para entrega, tipo de frete escolhido (normal ou expresso/via Sedex) e forma de pagamento de preferência (boleto, cartão de crédito ou transferência bancária).

É possí­vel comprá-los em nossa loja virtual, acessável pelo site www.sachets.com.br, ou na sede da nossa empresa, localizada na Rua José Alves da Silva, nº 127, Caiçara, Belo Horizonte, MG, CEP: 30755-390.

Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, de 08h à 21h, e, eventualmente, aos sábados durante o horário comercial. O prazo previsto para a entrega inicia-se após a confirmação dos dados cadastrais e a efetuação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 02 (dois) dias úteis para se realizar. Após emissão da Nota Fiscal, não será possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega.

Sobre cadastro

E-mail, nome completo, CPF, telefone celular ou fixo, endereço de entrega, forma de envio, forma de pagamento e, no caso de usuárias (os) que desejam comprar como Pessoa Jurídica, CNPJ.

Sim. Neste caso, é necessário solicitar à empresa via e-mail, telefone ou chat a exclusão do cadastro, que será executado em até 03 (três) dias úteis. Após a exclusão do cadastro, todos os seus dados fornecidos a empresa também serão eliminados.

Para alterá-los, é necessário acessar o painel minha conta. Para saber o seu e-mail de cadastro, é preciso entrar em contato com a Sachets do Brasil ® via e-mail, telefone ou chat. Em caso de perda de senha, basta ir ao painel página de login, onde há a opção para recuperá-la.

A assinatura de newsletters é facultativa, ou seja, depende do desejo da (o) usuária (o) de recebê-las ou não. No painel minha conta há as opções "€œreceber" e "não receber". As newsletters são disparadas uma vez por semana, frequência que pode ser alterada.

A Sachets do Brasil® coleta dados dos usuários do site por meio de Cookies com o objetivo de armazená-los e usá-los internamente. A priori, não estamos autorizados a divulgar e repassar os seus dados a terceiros. Prezamos pelo sigilo, discrição e segurança. No entanto, poderemos repassar dados a terceiros em situações excepcionais, a exemplo de casos em que haja determinação judicial e/ou de pessoas que utilizam o nosso site com propósitos ilí­citos e de má-fé.

Sobre pagamentos

E-mail, nome completo, CPF, telefone celular ou fixo, endereço de entrega, forma de envio, forma de pagamento e, no caso de usuárias (os) que desejam comprar como Pessoa Jurídica, CNPJ.

O preço pode variar, dependendo da campanha de marketing vigente.

É possível comprar à vista por boleto e por transferências bancárias pelo Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Discover e JCB. Compras pelos cartões de crédito através das bandeiras Visa, MasterCard, Diners Club, American Express, Elo, Aura, Hipercard e Hiper podem ser parceladas em até três vezes sem juros.

Sim. O TrayCheckout é uma ferramenta de meios de pagamento online contratada por lojas via web para intermediar a compra com segurança. No momento da aprovação do pagamento, a loja é notificada automaticamente para que esta realize o envio dos seus produtos. O TrayCheckout não tem acesso ao gerenciamento de entrega de pedidos, alterações e/ou cancelamentos.

Toda e qualquer pessoa menor de 18 anos deverá obter o consentimento expresso de suas mães, pais ou responsáveis antes de fornecer quaisquer dados a Sachets do Brasil®, bem como antes de realizar compras.

A Sachets do Brasil® se reserva ao direito de não confirmar a compra nos seguintes casos: (i) usuárias (os) que forneceram informações cadastrais incorretas ou inválidas; (ii) entregas a serem realizadas fora do território nacional ou fora da área de entrega demarcada pela Sachets do Brasil® no ato de compra; (iii) fraude, má-fé, desobediência a qualquer das condições ou polí­ticas estabelecidas pelo site, abuso de direito, e/ou demais situações que caracterizam desvio de conduta ou enriquecimento ilí­cito por parte da (o) usuária (o), e/ou (iv) nas demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.

Na hipótese do pagamento ter sido efetuado por meio de cartão de crédito, o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pela (o) usuária (o) no prazo de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução ou troca, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão. Pagamento de produtos efetuado por meio de boleto bancário, a (o) usuária (o) será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da conclusão da devolução ou troca. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será realizada ordem de pagamento. Em nenhuma hipótese a Sachets do Brasil® realizará o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da compra.

Sobre trocas e devoluções

Nestes casos, é necessário efetuar logon no site da Sachets do Brasil®, acessar o link Minha Conta e selecionar €œTroca e Devolução, onde a (o) usuária (o) terá acesso a todas as Compras e Vendas realizadas, poderá visualizar os produtos adquiridos e optar por Trocar/Devolver. Feita a opção, a (o) usuária (o) deverá preencher um breve formulário e aguardar o recebimento da confirmação da troca.

Sim. A (o) usuária (o) poderá optar por (i) ser ressarcida (o) pelo valor da compra, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da compra, ou (ii) receber vale compras que poderá ser utilizado no site da Sachets do Brasil® em até 120 (cento e vinte) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra. Em ambas as hipóteses, a (o) usuária (o) deverá receber o valor equivalente a compra, que incluirá o valor pago pelo frete, no caso de compras inferiores ao valor de R$ 220.

Sim. A (o) usuária (o) poderá optar por trocar o produto adquirido na compra por outro produto disponível no site, de igual valor, de valor menor ou valor maior. Caso o produto pelo qual a (o) usuária (o) esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a Sachets do Brasil® processará a troca e novo prazo de entrega será informado; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, a (o) usuária (o) poderá optar por receber o ressarcimento ou um vale trocas (que poderá ser utilizado no site da Sachets do Brasil® em até 120 (cento e vinte) dias contados da sua emissão) no valor da diferença de valor entre os produtos; e (iii) de valor maior que o produto a ser trocado, a (o) usuária (o) deverá arcar com o valor da diferença. Em todas as hipóteses previstas neste parágrafo, a Sachets do Brasil® não cobrará da (o) usuária (o) o valor do frete referente a troca, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na primeira compra, se for o caso.

Sim. Caso seja necessário efetuar a troca de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pela (o) usuária (o), e não o seu valor original.

A devolução somente será aprovada pela Sachets do Brasil® após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da empresa, no endereço da sede da empresa localizada na Rua José Alves da Silva, nº 127, Caiçara, Belo Horizonte, MG, CEP: 30755-390.; (ii) a confirmação pela Sachets do Brasil® de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas e da nota fiscal; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Sachets do Brasil®, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.

Sim. A troca de produtos que apresentem alguma falha ou ví­cio de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal contado após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Sobre cancelamentos

Nestes casos, é necessário efetuar logon no site da Sachets do Brasil®, acessar o link Minha Conta e selecionar Troca e Devolução, onde a (o) usuária (o) terá acesso a todas as Compras e Vendas realizadas, poderá visualizar os produtos adquiridos e optar por Trocar/Devolver. Feita a opção, a (o) usuária (o) deverá preencher um breve formulário e aguardar o recebimento da confirmação da troca.

Sim. A (o) usuária (o) poderá optar por (i) ser ressarcida (o) pelo valor da compra, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da compra, ou (ii) receber vale compras que poderá ser utilizado no site da Sachets do Brasil® em até 120 (cento e vinte) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra. Em ambas as hipóteses, a (o) usuária (o) deverá receber o valor equivalente a compra, que incluirá o valor pago pelo frete, no caso de compras inferiores ao valor de R$ 220.

Sim. A (o) usuária (o) poderá optar por trocar o produto adquirido na compra por outro produto disponível no site, de igual valor, de valor menor ou valor maior. Caso o produto pelo qual a (o) usuária (o) esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a Sachets do Brasil® processará a troca e novo prazo de entrega será informado; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, a (o) usuária (o) poderá optar por receber o ressarcimento ou um vale trocas (que poderá ser utilizado no site da Sachets do Brasil® em até 120 (cento e vinte) dias contados da sua emissão) no valor da diferença de valor entre os produtos; e (iii) de valor maior que o produto a ser trocado, a (o) usuária (o) deverá arcar com o valor da diferença. Em todas as hipóteses previstas neste parágrafo, a Sachets do Brasil® não cobrará da (o) usuária (o) o valor do frete referente a troca, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na primeira compra, se for o caso.

Sim. Caso seja necessário efetuar a troca de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado serã o valor efetivamente pago pelo produto pela (o) usuária (o), e não o seu valor original.

A devolução somente será aprovada pela Sachets do Brasil® após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da empresa, no endereço da sede da empresa localizada na Rua José Alves da Silva, nº 127, Caiçara, Belo Horizonte, MG, CEP: 30755-390.; (ii) a confirmação pela Sachets do Brasil® de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas e da nota fiscal; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Sachets do Brasil®, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.

Sim. A troca de produtos que apresentem alguma falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal contado após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.